![](https://static.wixstatic.com/media/a9ac92_be4f04ae192a44229c69b64f19a16da2~mv2.png/v1/fill/w_980,h_980,al_c,q_90,usm_0.66_1.00_0.01,enc_auto/a9ac92_be4f04ae192a44229c69b64f19a16da2~mv2.png)
Olá, lindona!
A mamoplastia de aumento é o procedimento realizado para modificar o volume e a silhueta mamária, deixando os seios mais bonitos e harmônicos através da inserção de próteses de silicone. Se você está sonhando ou se preparando para realizar esse procedimento, o primeiro passo a se dar é a avaliação das características físicas, para então, definir, respeitando o biotipo e desejo da paciente, o tipo de prótese que mais se adéqua, harmonicamente, ao corpo.
A escolha da prótese de silicone é definida a partir de três características: seu formato, seu perfil e sua forma de implantação.
Com relação ao formato da prótese temos:
Prótese redonda: é a prótese mais utilizada, pois deixa o colo com um contorno bem definido.
Prótese cônica: possui um formato mais “pontudo”, fazendo com que a mama tenha bastante projeção para frente e apresentando um efeito não tão natural. Essa prótese é indicada para mulheres que apresentam leve grau de queda.
Prótese anatômica ou em gota: é utilizada buscando apresentar um formato natural dos seios e é considerada mais discreta.
Além do formato, a escolha da dimensão e do tamanho da prótese são fundamentais. E, nesse sentido, existem duas opções de perfil:
Perfil baixo ou moderado: possui uma base maior e uma altura menor. Deixam o colo menos acentuado e não proporcionam tanta projeção aos seios.
Perfil alto e extra-alto: são o oposto, possuem base menor e maior altura. Dando projeção e volume para as mamas.
E, por fim, a forma de inserção das próteses, que está diretamente ligada à evidência dos seios. Podendo ser por cima do músculo peitoral e sob a glândula mamária, proporcionando seios marcados e um pós-operatório mais tranquilo. Ou, por baixo do músculo peitoral: o músculo é levantado para introduzir a prótese. Essa forma é mais indicada para pacientes com seios pequenos e com pouca pele. Seu resultado é mais natural, porém, a primeira semana do pós-operatório é mais dolorida.
Esses são os 3 principais aspectos que devemos observar na hora da escolha da prótese.
Esse material esclareceu suas dúvidas? Me conta aqui embaixo e até o próximo. Beijos e gratidão!
Comments