![mamoplastia-aumento-dr-thiago-tondineli_1.jpeg](https://static.wixstatic.com/media/a9ac92_b40bb7afb94640ccbe69ef024103d598~mv2.png/v1/fill/w_960,h_325,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,enc_avif,quality_auto/mamoplastia-aumento-dr-thiago-tondineli_1.png)
BICHECTOMIA
A bichectomia é a cirurgia plástica indicada para os pacientes insatisfeitos com o volume das bochechas que desejam conquistar um rosto mais fino e harmônico.
O procedimento faz a retirada das "bolas de Bichat", as duas bolsas de gorduras localizadas entre o maxilar e a mandíbula. Logo em seguida, são colocados pontos de sutura reabsorvíveis para facilitar a cicatrização.
A finalidade da cirurgia das bochechas não se estende apenas ao caráter estético, já que também é indicada para a melhora funcional do paciente que morde com frequência a bochecha durante a mastigação.
É uma cirurgia rápida, com duração aproximada de 40 minutos e realizada sob anestesia local com ou sem sedação. Os resultados costumam aparecer após 3 semanas e a recuperação total acontece em média após 3 meses.
Durante o período pré-operatório são requisitados exames médicos, uma alimentação leve, que se evite bebidas alcoólicas, não fumar e a suspensão de determinadas medicações que interfiram na cicatrização e coagulação sanguínea.
Após a intervenção cirúrgica, o paciente usará uma faixa compressora para reduzir os hematomas e o inchaço e aplicará compressas geladas sobre a região das bochechas.