![mamoplastia-aumento-dr-thiago-tondineli_1.jpeg](https://static.wixstatic.com/media/a9ac92_eb8f32bc57a244f5bcd302c1db9c440d~mv2.jpeg/v1/fill/w_960,h_325,al_c,q_80,usm_0.66_1.00_0.01,enc_avif,quality_auto/mamoplastia-aumento-dr-thiago-tondineli_1.jpeg)
IMPLANTE CAPILAR
O implante capilar é o procedimento cirúrgico que tem o intuito de preencher áreas de calvície com o cabelo retirado geralmente da nuca, peito ou costas do próprio paciente. É indicado para casos de calvície, perda de cabelo por acidente ou queimadura. A cirurgia trata o couro cabeludo, deixando uma aparência natural e pode também corrigir falhas das sobrancelhas ou da barba.
O cabelo é implantado fio a fio na área calva. Há duas técnicas de implante capilar. A técnica FUE retira os fios um a um da área doadora, ou seja, não é necessário fazer nenhum corte. As cicatrizes ficam imperceptíveis em pouco tempo, porém não é possível retirar uma grande quantidade de fios da mesma área. A outra técnica, a FUT, exige um corte longitudinal, com necessidade de pontos. A área retirada engloba os fios, o couro cabeludo e algumas camadas de pele, sendo uma espécie de enxerto. A cicatriz fica camuflada pelo próprio cabelo.
A escolha da técnica deve ser definida pelo seu cirurgião plástico, em conjunto com o paciente, após ter conhecimento de todas as vantagens e desvantagens de cada uma delas.