![mamoplastia-aumento-dr-thiago-tondineli_1.jpeg](https://static.wixstatic.com/media/a9ac92_cbe738f1a62841d283dbc88981fe3ee4~mv2.png/v1/fill/w_960,h_325,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,enc_avif,quality_auto/mamoplastia-aumento-dr-thiago-tondineli_1.png)
HIPERIDROSE
A hiperidrose ou sudorese é a condição que provoca o suor excessivo nas axilas, nas palmas das mãos, no rosto, na cabeça, nas plantas dos pés e virilhas, mesmo em baixa temperatura ou em estado de repouso.
O controle da sudorese é involuntário e pode ter diferentes causas como fatores emocionais, hereditários ou determinadas doenças.
Além de muito desconfortável, a transpiração extrema pode afetar a autoestima de uma pessoa, seu desempenho profissional, seus relacionamentos e seu convívio social.
Há dois tipos de hiperidrose: a primária focal, que surge na infância ou na adolescência e causam odores; e a secundária generalizada que ocorre devido a problemas de saúde ou como efeito colateral de algum tratamento.
Um dos tratamentos para esta condição é a aplicação de toxina botulínica, que elimina o excesso de suor nas axilas. A aplicação apresenta resultado em 72 horas e possui a duração média de 7 a 10 meses, variando de acordo com o caso de cada paciente.