![mamoplastia-aumento-dr-thiago-tondineli_1.jpeg](https://static.wixstatic.com/media/a9ac92_e916e07ad5004ace9904f3f2fef9de18~mv2.png/v1/fill/w_960,h_325,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,enc_avif,quality_auto/mamoplastia-aumento-dr-thiago-tondineli_1.png)
RADIOFREQUÊNCIA
A radiofrequência é o procedimento que combate a flacidez cutânea, assim como estrias, rugas e celulite. Dentre os principais benefícios, estão a melhora da elasticidade e firmeza da pele.
O aparelho de radiofrequência emite ondas eletromagnéticas, o que causa a geração de calor na derme e epiderme e induz a produção de novas fibras de colágeno. A elevação da temperatura rompe as membranas das células de gordura, sendo assim, eliminadas do corpo.
A técnica pode ser realizada no período pré e pós-operatório de determinadas cirurgias plásticas, como a lipoaspiração, abdominoplastia e lifting facial, para potencializar o resultado final.
No pré-operatório, atua na hidratação e oxigenação dos tecidos, enquanto que no pós-operatório, proporciona mais sustentação e retração à pele, além de diminuir as aderências e fibroses.
Dependendo da área tratada, a radiofrequência pode ter a duração de até uma hora. É um procedimento não invasivo e indolor, que pode ser realizado em qualquer tipo de pele e não exige tempo de recuperação, ou seja, as atividades são retomadas imediatamente.
Os resultados são constatados logo nos primeiros dias e são progressivos. A quantidade de sessões vai depender dos objetivos de cada paciente.